Notícia

Fadep recebe calouros e acadêmicos com show, sorteios e início da Gincalouros

Publicado dia 06/02/2019 às 05:14

Embora a intenção inicial fosse realizar a festa de recepção aos calouros no estacionamento em frente à biblioteca, a ameaça de chuva fez com que a festa, realizada na noite de segunda, 4, e cuidadosamente preparada por uma comissão especialmente formada para este fim, fosse transferida para o ginásio de esportes da F. Isso, porém, não atrapalhou em nada a programação prevista para a noite festiva. Com a quadra do ginásio completamente tomada, os calouros e acadêmicos receberam as boas-vindas da Diretora Geral da instituição, Kelen Mânica, participaram de sorteios, assistiram ao show da banda Papo Sério e receberam as primeiras tarefas da tradicional Gincalouros, evento que, a cada ano, reúne as turmas iniciantes para uma divertida gincana.

Antecipando a gincalouros, as turmas ingressantes receberam a tarefa de procurar determinados professores, que poderiam estar em qualquer lugar do campus. Ao encontrá-los, foram comunicados sobre a entidade assistencial que terão de adotar durante o primeiro semestre, com a missão de realizar ações para a arrecadação de alimentos, roupas, agasalhos e medicamentos. Participante da comissão de organização da festa, a professora Solange Copetti, coordenadora do curso de Estéticas e Cosmética, ressaltou que o objetivo, além de antecipar a Gincalouros, normalmente realizada no mês de maio, é promover o envolvimento dos acadêmicos com a comunidade local, o que será feito através do trabalho de colaboração com as entidades escolhidas. “Estabelecemos alguns critérios que, no dia da Gincalouros, contarão pontos para as equipes, em uma iniciativa que faz com que a nossa tradicional gincana saia para fora dos limites da Fadep”, destacou Solange.

Entre os brindes sorteados, camisas do Pato Basquete e da Chapecoense, kits gentilmente cedidos pela A1 Formaturas, que também participou da festa distribuindo picolés aos presentes, e uma cesta de frutas, doada pela Guepardo Frutas. Na avaliação do Diretor de Planejamento da Fadep, professor Cláudio Müller, “uma festa que agradou a todos, superando as recepções realizadas nos anos anteriores”. A contar pela animação e pelo sucesso da festa de recepção aos calouros, 2019 tem tudo para ser um grande ano para acadêmicos e professores da Fadep.