Notícia

Gastronomia abre semestre com evento sobre enologia

Publicado dia 06/03/2018 às 05:52

Para dar início às atividades do ano letivo de 2018, o curso de Gastronomia da Fadep realizou, na noite do dia 01 de março, o evento “Vivência em Enologia”, que contou com a presença do Sommelier Luiz Batistello, profissional com atuação internacional e vasta vivência no mundo dos vinhos. Sobre o convidado, vale destacar sua sólida formação e experiência profissional, o que o leva, entre outras coisas, a ser jurado de sete concursos de vinhos na França e no Reino Unido, além de representar a equipe brasileira no Campeonato Mundial de degustadores, realizado anualmente na França.

O objetivo do evento, conforme destacou a Coordenadora do curso de Gastronomia, Professora Flávia Gnoatto, foi fazer com que os acadêmicos refletissem sobre a importância do curso, fazendo com que seu processo de conhecimento não se limite à sala aula. “A experiência de Luiz Batistello, cujo sonho de trabalhar com vinhos, mesmo que sua formação acadêmica inicial fosse de uma área completamente diferente, vem ao encontro dessa proposta, qual seja, a de que gastronomia seja compreendida como uma vivência”, completou a professora. 

Entre os muitos pontos abordados pelo profissional convidado, dicas sobre cursos no exterior, empreendedorismo, harmonizações, tendências e outros assuntos inerentes à relação entre a gastronomia e a arte de apreciar e conhecer um bom vinho.

Matéria: Departamento de Comunicação da FADEP