Notícia

Para compartilhar experiências, curso de Administração realiza II edição do Café com Egressos

Publicado dia 06/11/2018 às 08:36

A experiência do acadêmico de Administração é um processo de socialização que contribui de forma expressiva para a produção da identidade profissional que não é finalizada durante o curso, mas que se prolonga ao longo da sua vida profissional. Assim, para fortalecer o relacionamento entre o curso de Administração, seus ingressantes e egressos que é promovido o evento de relacionamento Café com Egresso, que em 2018 alcança sua segunda edição, afirmando-se como um evento que efetivamente oportuniza aos acadêmicos ingressantes o contato com egressos do curso de Administração a fim de que percebam as inúmeras possibilidades para o mundo do trabalho em sua área de formação. Na edição realizada na semana que passou, os acadêmicos tiveram a oportunidade de ouvir e compartilhar experiências com os egressos Edegar Luiz Del Sent, Francieli Zago e Diana Talita Simonetti, que, entre outras colocações, reiteraram a referência positiva que são os professores do curso, bem como o carinho e o respeito que sentem pela FADEP, instituição que consideram, em suas palavras “a nossa casa”.

​Enfatizando o fato de que o estudo e o trabalho de excelência devem ser uma constante na vida de qualquer profissional que almeja o sucesso, Edegar Del Sent, Gestor Administrativo do Diário do Sudoeste, creditou a isso o reconhecimento de seu estudo e da busca permanente pela excelência, fato que, em seu entender, foi o responsável por fazer com que, imediatamente após deixar de Coordenador do Programa Bolsa Família em Pato Branco, ter recebido, em menos de 24 horas, 5 propostas de trabalho. Por sua vez, Francieli Zago, Coordenadora de RH do Hospital São Lucas, frisou o quão importante é cuidar da imagem nas redes sociais, de maneira a permitir com que isso não interfira na vida profissional de cada um, salientando, no entanto, o quão é determinante a humildade e a capacidade de saber conviver e de relacionar-se cordialmente no ambiente de trabalho. Já Diana Simonetti, Gerente Operacional da Cooperativa de Crédito de SICOOB Noroeste SC, compartilhou sua experiência sobre aproveitar o contato com novas pessoas, de não se acomodar em seus grupos de amigo e de aceitar desafios. Diana também compartilhou que a timidez pode ser trabalhada, mas que, em suas palavras, “não podemos mudar nossa essência, mesmo por que é ela que nos diferencia e nos torna únicos”. Para ela, essas diferenças, quando bem administradas, são saudáveis e produtivas no mundo do trabalho.


O II Café com Egressos, organizado pela coordenação do curso de Administração da FADEP e com mediação do professor Guilherme Wittmann, contribuiu para disseminar conhecimentos da área da Administração para os acadêmicos ingressantes, contribuindo para a valorização do profissional formado pela FADEP, com ações impulsionem a sua empregabilidade.