Notícia

Acadêmicos e professores do UNIDEP têm acesso à plataforma em saúde considerada uma das melhores do mundo

Publicado dia 07/02/2020 às 10:55

Acesso à plataforma digital UpToDate já está liberado para alunos e docentes

Os acadêmicos do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) agora têm acesso a uma das mais completas plataformas para acesso a periódicos científicos da área da saúde, a UpToDate, disponível para todos os alunos e professores da Afya Educacional. Composta com o que há de mais moderno e atual no que refere-se a pesquisas médicas, a plataforma digital representa mais um diferencial para a formação discente do UNIDEP.

O coordenador do curso de Medicina do UNIDEP, Me. Vilson Geraldo de Campos, destaca que a UpToDate é uma base de informações médicas composta por evidências e considerada por muitos especialistas a melhor plataforma em saúde do mundo. “A ferramenta é uma grande fonte de conhecimento e atualização para nossos docentes e discentes. Estamos lidando com o que há de melhor em tecnologia de informação, para garantir que tenhamos uma educação de excelência no grupo Afya”, destaca.

Para a coordenadora do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do UNIDEP, professora Dra. Christiana Almeida Salvador Lima, docente dos cursos de Medicina e Odontologia, a chegada da UpToDate representa um novo momento para a pesquisa científica e produção de conhecimento acadêmica na Instituição. “A plataforma facilita a busca dos alunos por temas relevantes com embasamento científico, facilitando as revisões de literatura e o primeiro acesso à pesquisa. E os docentes, por sua vez, podem estar constantemente atualizados a respeito de inúmeros conteúdos, estabelecendo interações com várias áreas da saúde. O acesso às publicações é imediato e na íntegra, melhorando a efetividade e dando resolutividade aos processos”, enfatiza.

Como acessar

O usuário deve entrar na página da UpToDate (www.uptodate.com) e fazer o registro. Para tanto, o primeiro acesso deve ocorrer dentro do UNIDEP, utilizando a conexão de internet da Instituição, para que a plataforma reconheça que o mesmo está devidamente registrado dentro do plano da Afya. Esse acesso, dentro da IES e com a internet da unidade, deve ocorrer a cada 90 dias, reiterando o vínculo institucional. Após o registro, o usuário pode utilizar a plataforma de onde estiver, pelo site ou pelo aplicativo.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR
Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP
Foto: Alan Winkoski, acadêmico do 7º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP
Contato: agencia@unidep.edu.br // (46) 3220 3015