Notícia

Aula Magna de Direito ensina acadêmicos a preparar-se para a prova da OAB

Publicado dia 08/03/2018 às 03:55

Aula Magna de Direito ensina acadêmicos a preparar-se para a prova da OAB.

O que é realmente importante para aumentar suas chances de aprovação no exame da OAB? Para responder a esta pergunta, o advogado e doutorando em Direito do Estado Michael Dionísio de Souza proferiu uma palestra na noite da última quarta (7) para os acadêmicos do curso de Direito da Fadep. No encontro, Aula Magna do curso para este semestre, o palestrante repassou os níveis de dificuldade das provas recentes da OAB, destacando as áreas com maior frequência de questões. Além disso, passou dicas de como ter um melhor aproveitamento no estudo de cada área, em especial legislação, jurisprudência e doutrina.

Com sua experiência como professor e representante institucional do Curso Jurídico, um dos mais completos e bem conceituados cursos preparatórios do Paraná, Michel pautou sua apresentação em uma minuciosa análise dos exames aplicados pela OAB nos últimos anos, dando às dicas repassadas aos acadêmicos, um caráter eminentemente prático, no que diz respeito à realização das provas após a conclusão do curso de graduação.

Para a Coordenadora do curso de Direito da Fadep, Professora Cláudia Taís Cagliari, o evento foi “de extrema importância, uma oportunidade para que os alunos percebam como é salutar aprimorar os seus estudos jurídicos. A aprovação no Exame de Ordem é apenas uma consequência do estudo de cada um dos nossos alunos”. Para ela, “a faculdade é um lugar de construção do saber, pois a vida acadêmica passa fundamentalmente pelo debate. É estudar e repercutir aquilo que se estuda. E nada melhor que uma Aula Magna para praticar o aprender”. A noite, classificada como “memorável” pela Professora Cláudia, encerrou com o sorteio de livros jurídicos entre os presentes.

Matéria: Departamento de Comunicação da FADEP