Notícia

Curso de Enfermagem realiza nova edição do Bate-papo com Egressos

Publicado dia 09/07/2018 às 07:45

O curso de Enfermagem realizou na última semana mais uma edição do seu “Bate-papo com Egressos”, evento realizado em formato sala de visitas, no qual os participantes realizam um debate informal acerca de assuntos de interesse dos profissionais e estudantes da área de saúde, com ênfase em questões relacionadas ao exercício da profissão. Com a presença de alunos do 1º e 3º períodos, o objetivo, conforme destaca a coordenadora do curso, Professora Gisele Massafera, é fazer com que os acadêmicos ainda tenham uma visão abrangente do exercício da profissão ainda nos estágios inicias do curso. Nesta edição, estiveram presentes Jocelaine Godinho, representante da Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco, Giovana Abegg, Secretária de Saúde de Mariópolis e Diogo Inácio Nasilowski, Coordenador de Enfermagem do Hospital Thereza Mussi.

Na pauta do descontraído bate-papo entre os profissionais convidados por exatamente por terem trajetórias profissionais que podem servir de referência para os acadêmicos, futuros enfermeiros e enfermeiras, as dificuldades e os desafios da profissão, bem como dicas de estudo e de áreas que precisam ser tratadas com mais cuidado e atenção durante o curso, com vistas a um melhor aproveitamento das disciplinas e dos temas abordados em sala de aula. Sobre o eixo temático do encontro, Gisele destaca que, como forma de antecipar assuntos de interesse dos acadêmicos, foi solicitado aos alunos da disciplina Fundamentos da Enfermagem para que encaminhassem previamente alguns questionamentos, que, nas palavras da coordenadora do curso, “serviram de base para a condução do debate e para as provocações aos convidados”.

Para o segundo semestre, estão programadas novas edições do “Bate-papo com Egressos”, sempre com a perspectiva de trazer para os acadêmicos dicas e orientações sobre um melhor aproveitamento do curso, bem como sobre o mercado de trabalho e o exercício da profissão.