Notícia

Padis realiza palestra para aperfeiçoamento dos relacionamentos interpessoais no ambiente corporativo

Publicado dia 18/04/2018 às 03:38

Na última sexta-feira (6), o Padis – Programa de Atendimento ao Discente da Fadep, realizou a palestra “Relacionamentos Interpessoais, Comunicação e Resultados”, ministrada pela consultora da empresa DMA Consultoria, de Curitiba, PR, Norma Assunção, profissional com mais de 20 anos de experiência na área de desenvolvimento humano, cujo extenso currículo inclui formações e palestras em todo Brasil. Tendo como foco o desenvolvimento de ações sociais e de cidadania, a palestrante apresentou técnicas que podem ser utilizadas no ambiente de trabalho, com o propósito de melhorar os processos comunicacionais das organizações. Segundo a palestrante, o objetivo principal de sua apresentação é despertar nos acadêmicos a atenção sobre o aprimoramento das relações interpessoais, com vistas à melhoria de resultados no ambiente corporativo.

Além de levar informação e contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional dos acadêmicos, o evento teve ainda um caráter social, com os participantes contribuindo, a título de ingresso, com 1 quilo de alimento não perecível ou produtos de higiene e limpeza pessoal. Os itens arrecadados, conforme a Coordenadora do Padis, Jaqueline Bernardi, serão doados para a OUDES – Organização Universal para o Desenvolvimento Sociocultural, que os destinará para o PRORENA, projeto criado recentemente, cujo objetivo é amparar as mães e bebês de famílias haitianas que residem em Pato Branco.

Na avaliação da coordenadora do Padis, no que tange à qualidade do conteúdo abordado na palestra e à participação dos acadêmicos na arrecadação de alimentos, os objetivos do evento foram atingidos em sua plenitude. Para ela, “a missão da Fadep não é apenas a formação de profissionais, mas principalmente a formação de profissionais cidadãos, pois entendemos que um bom profissional só se consolida de fato dentro de seus preceitos técnicos e éticos se ele for um bom cidadão e é esta mensagem de solidariedade e cidadania que queremos deixar”.

No total, foram arrecadados aproximadamente 180 Kg de alimentos, que serão entregues nesta quarta-feira (11) para a Associação dos Haitianos, sendo posteriormente destinados para as mães e bebês amparados pelo projeto.

Matéria: Departamento de Comunicação da Fadep