Notícia

GESTA homenageia mães que atuam na FADEP

Publicado dia 11/05/2019 às 07:15

Homenagem alusiva ao Dia das Mães, celebrado em 12 de maio, emocionou as convidadas

Nesta sexta-feira, dia 10, o Setor de Gestão e Desenvolvimento de Talentos (GESTA) promoveu momentos de integração envolvendo as mães que atuam na Faculdade de Pato Branco (FADEP), em alusão ao Dia das Mães, celebrado neste domingo, 12 de maio.  Foram dois encontros, durante a tarde e noite, reunindo técnicas-administrativas, professoras e direção.

Na atividade, foi formado um coração “gigante”, feito de balões vermelhos, no palco do Anfiteatro. As mamães foram convidadas a se posicionar dentro do coração e, a partir disso, deixaram a emoção tomar conta e dar voz a reflexões sobre a maior missão de todas: zelar pela vida dos filhos.

A coordenadora do GESTA, Jaqueline Bernardi Ferreira, conduziu a atividade. Entre os momentos de emoção, cada mãe precisou abrir uma caixa que, no fundo, guardava um espelho. Em seguida, disseram o que representava, para elas, ser mãe. “Quando nos olhamos no espelho, nos vemos como mães e também nos enxergamos em nossos filhos. Essa reflexão é essencial e nos motiva a seguir em nossas missões, em nossos lares, na FADEP, enfim, a autorreflexão oportuniza o reconhecimento do nosso papel e da nossa importância”, destacou Jaqueline.

Ao final, as mães foram presenteadas com rosas brancas, simbolizando a beleza, a ternura e a pureza do amor materno.  “Foi um momento de muita sensibilidade, organizado com muito carinho pela nossa equipe. Momentos assim revelam o diferencial da FADEP e das pessoas que fazem parte dela”, completou a diretora acadêmica, Ornella Bertuol.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação da FADEP

Fotos: Alan Winkoski, acadêmico do 5º período de Publicidade de Propaganda da FADEP.