Notícia

ADM promoveu Semana Acadêmica voltada à inovação

Publicado dia 12/09/2017 às 05:13

Criatividade e inovação são duas palavras-chave em todas as áreas. Mas quando elas são pensadas em contextos diretamente ligados a Administração, seus sentidos e relevâncias se tornam ainda mais preponderantes no desenvolvimento de organizações ou no crescimento de serviços ofertados ao consumidor.

Debater esses temas em um contexto global onde empreender é cada vez mais fundamental para o sucesso, foi o ponto chave da Semana Acadêmica do curso de Administração da FADEP (Faculdade de Pato Branco), que aconteceu entre os dias 28 a 31 de agosto, no Anfiteatro da Faculdade.

Na abertura, a especialista em Gestão de Pessoas, Hermine Schreiner, falou sobre: Ações Motivadoras para o Mundo do Trabalho. Já no dia 29, foi a vez de Jakson Seolin falar sobre os Desafios da Liderança Moderna. Na quarta-feira, 30, a Digital Influencer, Dayana Victoria Langaro e o professor Samuel Krutsch Junior, debateram sobre Marketing Digital.

O evento foi encerrado na quinta-feira, 31, com a participação do empresário ligado ao agronegócio, Ricardo Guerra, e a representante do Sescoop-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), Eliane Lourenço Goulart Festa. Ambos falaram sobre os desafios e oportunidades ligadas ao agronegócio.

Professora universitária, gestora de empresas e diretora da área de Recursos Humanos, Hermine destacou a importância das ações motivadoras para o mercado e o quanto os jovens de hoje buscam propósitos dentro de suas atuações profissionais. Segundo ela, essa busca por respostas têm reflexos diretos para as empresas.

“Os jovens hoje não querem uma empresa para lutar, mas sim um propósito. Eles buscam um trabalho que traga significado, alegria, serenidade e paz. E esses pontos refletem nas empresas, em maior envolvimento e comprometimento. São conceitos que as organizações buscam para resultados sustentáveis”, explicou Hermine.

CPO (Chief Product Officer) e Founder da Opsocial, uma plataforma de gestão e análise de dados de mídias sociais, Samuel lembrou a importância da ferramenta para que as empresas possam orientar suas ações no meio social através dos dados. “A ferramenta potencializa a atuação multicanal das empresas, marcas, políticos e celebridades”.

Coordenadora do curso de Administração, a professora Carla Ruedel pontuou que a Semana Acadêmica trouxe a discussão de temas relevantes para o mercado da comunicação e dos negócios. “Entender como essa nova lógica de mídia descentralizada acontece é muito importante para ampliar a visão dos acadêmicos”, afirmou. “Fiquei profundamente feliz em poder contribuir com as discussões e ver o alto nível de interesse dos alunos participantes”, concluiu. 

 

Assessoria de Comunicação

Matéria: Rodrigo Bortot (DRT 90/40)

Foto: FADEP