Notícia

Gastronomia promoveu pré-evento para Jantar Português, que acontece em dezembro

Publicado dia 12/11/2017 às 11:44

Momentos regados com bons vinhos e um cardápio de dar água na boca. Com ingredientes únicos e sabores sofisticados, a Fadep (Faculdade de Pato Branco), em parceria com a Cantu, promoveu o pré-evento do Jantar Português, na última terça-feira, 07, realizado pelos acadêmicos do 4º período do curso de Gastronomia.

O evento teve como intuito apresentar para convidados o menu do Jantar Português, que acontece no próximo dia 1º de dezembro. Além das sugestões de cardápio, o evento contou com a participação do sommelier da Cantu, Eron Junior. Aos acadêmicos, ele apresentou os vinhos que serão degustados no Jantar e falou sobre a importância da harmonização.

“Todos os vinhos apresentados vem de Portugal. É um momento importante porque é quando nós podemos fazer o teste de harmonização entre os pratos e as bebidas. Fazer cozinha alentejana (Alentejo é uma região de Portugal) não é fácil pela dificuldade em encontrar os ingredientes certos. Esse pré-evento é fundamental”, afirmou Junior.

Durante o Jantar Português, o público poderá degustar os vinhos produzidos na Vinícola de Alexandre Relvas, em Portugal, na região do Alentejo. “Ele vem para Pato Branco especialmente para o evento. Será uma grande oportunidade de experimentar alguns dos principais vinhos produzidos em Portugal”, contou.

O pré-evento foi coordenado professores João Rogério Paiva Dal Santo, Nayara Scotti Masiero Mancin e Alisson Badiluk. Os docentes serão responsáveis, também, pelo Jantar Português. O evento contará ainda com a participação dos acadêmicos do 2º e 4º períodos de Gastronomia. Os ingressos para o Jantar já estão disponíveis e podem ser adquiridos diretamente com a coordenação do curso de Gastronomia. Mais informações pelo fone 46. 3220 3000.


Assessoria de Comunicação

Matéria: Rodrigo Bortot (DRT/PR - 9040)

Foto: Rodrigo Bortot