Notícia

Semana Acadêmica de Estética e Cosmética iniciou com palestras sobre cirurgia plástica e empreendedorismo

Publicado dia 13/09/2017 às 01:22

A procura por procedimentos estéticos vem crescendo a cada ano. Atualmente, o Brasil ocupa as primeiras posições de um seleto ranking voltado aos cuidados com o corpo. Em pleno século XXI, onde a preocupação com o bem-estar físico ganha cada vez mais importância, é praticamente impossível encontrar uma mulher que ainda não tenha realizado alguma intervenção.

Mas engana-se quem pensa que este mercado é exclusivamente delas. Somente em 2016, o mercado voltado aos homens movimentou mais de R$ 16 bilhões em todo o mundo. O montante é reflexo de um setor que cresce mais de 7% ao ano e, mesmo em períodos de crise, consegue ainda registrar crescimento.

Debater e conhecer o universo da beleza e suas principais tendências integra a Semana Acadêmica do curso de Estética e Cosmética da FADEP (Faculdade de Pato Branco) que iniciou na última segunda-feira, 11. Com uma programação ampla, a Semana Acadêmica segue até o dia 15, próxima sexta-feira, na Faculdade.

Durante a solenidade de abertura da Semana Acadêmica, a coordenadora do curso, professora Solange Copetti, enfatizou que o evento tem como objetivo integralizar o acadêmico com as principais práticas da área utilizadas hoje. Para isso, destacou ela, a presença de profissionais qualificados é fundamental.

“Queremos proporcionar ao acadêmico uma visão mais ampla e o acesso às inovações do mundo da beleza. Assim, possibilitamos a eles uma formação ainda mais ampla voltada à responsabilidade, inclusive social, com uma formação específica em um curso superior comprovadamente de qualidade”.

O evento contou com duas palestras. O renomado cirurgião plástico Dr. Vinícius Julio Camargo falou sobre “Cirurgia Plástica e tratamentos estéticos com qualidade e ética profissional”. Logo em seguida, o empreendedor e sócio-proprietário da Barbearia Cacciattori, Marcos Cacciattori, falou sobre empreendedorismo e como deu asas ao sonho de ter um negócio próprio.

De acordo com o Dr. Vinícius, falar sobre cirurgia plástica e estética, e sobre a qualidade do atendimento e ética profissional, é um motivo de muito orgulho já que são temas diretamente ligados com a formação dos futuros profissionais. Segundo ele, essas práticas adequadas precisam ser observadas tanto por pacientes quanto profissionais.

“Eu tenho observado que as pessoas se preocupam muito em querer trabalhar, mas não tomam alguns cuidados básicos para que isso seja feito com qualidade e atendendo a diversos pré-requisitos. O Brasil é um dos principais países na realização de procedimentos estéticos, logo se torna importante que haja uma capacitação adequada”, pontuou.

Programação

A Semana Acadêmica de Estética e Cosmética segue nesta terça-feira, 12, com dois cursos: Rejuvenescimento Biotecnológico, com a Valmari Cosméticos, e Liporedux Choque Térmico, com a Bioage. Na quarta, dia 13, mais dois cursos. O primeiro, sobre Hidractive C (Fios de seda e efeito pele nova) Bioage; e Turbo Power (Massagem devoradora de gordura) Valmari.

Quinta-feira, dia 14, tem palestra com a maquiadora e blogueira Alice Salazar com o tema: Automaquiagem. Na sexta, encerrando a Semana Acadêmica, tem o workshop: Bride Experience – Cabelo e Maquiagem com Andi Silva e Maira Pazinatto. Toda a programação começa a partir das 19h30.

A Semana Acadêmica conta ainda com a exposição e produtos da Valmari; Adcos; Skinner; Vita Derm; Bioage; e Contém 1g. Para mais informações e inscrições, no setor de Multiatendimento da Faculdade ou pelo fone 46. 3220 3000. 


Assessoria de Comunicação

Matéria: Rodrigo Bortot (DRT 90/40)

Foto: Rodrigo Bortot