Notícia

III Encontro de Formação de Docentes promoveu reflexões sobre o processo de ensino e aprendizagem

Publicado dia 13/09/2017 às 09:06

A formação docente é um processo contínuo, interrupto e fortemente marcado pela necessidade de construção e reconstrução da aprendizagem e reflexão da prática pedagógica. Pensando nisso, os cursos de Pedagogia e Educação Física da FADEP (Faculdade de Pato Branco) promoveram no último dia 31 de agosto o III Encontro de Formação de Docentes – Uma História em Construção.

O evento, promovido para estudantes e profissionais das áreas, contou com uma série de atividades em salas de aula, ginásio e demais espaços da Faculdade. Coordenadora do curso de Pedagogia, a professora Tania Raber Bertelli destacou que as atividades proporcionaram vivencias e experiências na prática pedagógica.

“Como formador de profissionais de educação, os cursos de Pedagogia e de Educação Física procuram fortalecer debates em torno do processo de aprendizagem e suas implicações, da responsabilidade docente e suas metodologias. O encontro promoveu a construção de conhecimentos e trocas de experiências entre os cursos”.

Na programação estiveram apresentações artístico-culturais; oficinas pedagógicas; troca de experiências e projetos, entre outras. De acordo com a professora Tania, o evento proporcionou aos acadêmicos uma análise crítica e reflexiva da atividade docente, principalmente a partir do aprofundamento dos saberes do processo educativo. 


Assessoria de Comunicação

Matéria: Rodrigo Bortot (DRT 90/40)

Foto: FADEP