Notícia

Nova mantenedora da Fadep recebe imprensa e lideranças da região em café da manhã

Publicado dia 15/12/2018 às 01:44

A Fadep recebeu, na manhã desta quinta-feira (13), a imprensa e lideranças de Pato Branco e região para um café da manhã na qual foi apresentada a NRE Educacional, nova mantenedora da instituição. Presentes no evento, representando o grupo NRE, o fundador e atual Presidente do Conselho, Doutor Nicolau Esteves, o Diretor de Operações, Flávio Carvalho, a Diretora de Gente e Gestão, Fernanda Galhardo e a nova Diretora Geral da Fadep, Professora Kelen Mânica. A Diretora Acadêmica da instituição, Ornella Bertuol, deu as boas-vindas aos gestores da NRE, reiterando o compromisso dos colaboradores com a nova mantenedora. “O entendimento que temos é que esta incorporação ao grupo NRE Educacional é uma relação onde ambas as partes só tem a ganhar. À NRE se oportuniza a entrada no sul do país, a trocas de experiências e uma construção muito consolidada dessa história da Fadep e dessa inserção na região. A Fadep está com excelentes expectativas, no entendimento de que agora, ao passar a fazer parte do maior grupo de ensino de saúde do Brasil, vamos alçar voos ainda maiores”, destacou.

Kelen Mânica, nova Diretora Geral da Fadep, ressaltou o compromisso do grupo NRE com a formação de seus alunos. “Desde o primeiro momento, tive a certeza de que temos um grupo de colaboradores muito qualificado, e que a excelência será apenas a consequência do trabalho que realizaremos aqui”, destacou a gestora, lembrando que esse processo só será possível na medida em que todos estiverem envolvidos. Kelen fez questão de ressaltar a forma carinhosa com que a cidade está recebendo a NRE. “Desde que cheguei na cidade, percebo a relação de carinho e orgulho que todos têm com a Fadep. O grupo NRE chega para fazer parte desta comunidade”, destacou a gestora, que, durante o encontro desta quinta, reforçou várias das parcerias já mantidas pela Fadep com instituições locais.


Compromisso com a qualidade


O Diretor Geral do grupo NRE Educacional, Flávio Carvalho, destacou aos presentes o fato da NRE ser, atualmente, o maior grupo de ensino médico do Brasil, em uma política de expansão que preza, fundamentalmente, pela qualidade do ensino ofertado. Flávio fez questão de reiterar que esse compromisso com a qualidade será a tônica da atuação do grupo à frente da Fadep. Em suas palavras, “a gente vem para somar, para colaborar e para trazer um pouco da nossa expertise e da nossa experiência em outras instituições e em outros três estados. Assim como a Fadep, a NRE possui uma longa tradição na área da educação, e faz com que estejamos muito empolgados e otimistas com o trabalho que estamos iniciando em Pato Branco, cidade que nos acolheu de uma forma muito carinhosa e aconchegante”.

Em seguida, a Diretora de Gente e Gestão do grupo, Fernanda Galhardo, apresentou alguns dos valores e compromissos do grupo em relação a seus colaboradores, destacando que “o grupo NRE Educacional acredita nas pessoas como a sua maior força para todo tipo de transformação e para o atingimento de todos os objetivos. Nesse processo de integração com a Fadep, o nosso foco é respeitar a tradição, as pessoas que construíram essa história e somar forças para que a gente conquiste uma transição segura, sustentável, e que o nosso aluno realmente compreenda esse processo, gerando valor para toda a sociedade”.


Por fim, os presentes tiveram a oportunidade de ouvir o fundador da NRE Educacional, Doutor Nicolau Esteves, que, rapidamente conquistou a atenção e a simpatia de todos. Entre tantos pontos abordados, um pouco da história do grupo e sua política de expansão, que, segundo destacou, fará da NRE, em um futuro próximo, o maior grupo de ensino de Medicina do mundo. “No encontro de hoje, tivemos a oportunidade de ver o carinho que a população de Pato Branco tem pela Fadep. Isso aliás, foi algo que senti em todas as visitas que fizemos e em todas as conversas que tivemos com as lideranças que aqui se fizeram presentes. Ao mesmo tempo que senti este carinho, também pude perceber uma preocupação muito grande de todos sobre o que esperar da Fadep daqui para frente. Isso só aumenta nossa responsabilidade com a Fadep, com Pato Branco e com a região. A Fadep, porém, não entra em uma nova fase. Nossa chegada apenas dará continuidade a tudo aquilo que foi feito desde o início, e a gente espera cumprir com tudo que estamos falando e com os compromissos que estamos assumindo. Vai dar muito certo, e já no próximo ano estaremos colhendo os frutos que estamos plantando”, concluiu Nicolau.


Uma manhã histórica, conduzida de forma descontraída por todos os presentes, que marca mais um dos tantos momentos importantes da história da educação de nível superior em Pato Branco e na região sudoeste do Paraná.