Notícia

Fotógrafos debatem a profissão com acadêmicos de Publicidade e Propaganda

Publicado dia 18/03/2019 às 08:47

No dia 14 de março, professores e acadêmicos viveram mais uma daquelas noites repletas de conhecimento típicas da Faculdade de Pato Branco (FADEP). Desta vez, alunos e egressos de Publicidade e Propaganda participaram de uma palestra descontraída com os fotógrafos Marcel Almeida, Thaliane Veigas, Elisa Rohweder, Helmuth Kühl, Carina Pelegrini e Wellynton Pizato e também com o videomaker Fernando Lazarin, todos de Pato Branco.

Esse encontro se tornou possível graças ao professor titular das disciplinas de Fotografia, Gelson Barbosa, com a ajuda da profissional Carina Pelegrini. No debate, os convidados relataram como foi o início da carreira, além das experiências positivas e negativas associadas à mesma. Também discursaram sobre a concorrência e os diferentes nichos de trabalho dentro de uma única área, além de incentivar e fornecer dicas aos acadêmicos, principalmente àqueles que desejam seguir o mesmo caminho.

Para o professor Gelson Barbosa, o momento foi muito válido, devido a troca de experiências. “É sempre muito gratificante para os alunos terem acesso aos profissionais que fazem parte do nosso mundo acadêmico, é uma vivência importante que os prepara ainda mais para o mercado de trabalho. Nesse caso, foi ainda mais interessante, pois, alguns dos palestrantes são egressos do curso de Publicidade e Propaganda da Fadep, podendo servir como exemplo e inspiração”, destacou.

Durante as quase duas horas de conversa, num bate-papo animado e amigável, todos se sentiram confortáveis e, mais uma vez, o aprendizado adquirido foi de grande valor.


Texto: Daniele Facciocchi, acadêmica do 5º período de Publicidade de Propaganda da FADEP

Fotos: Alan Winkoski, acadêmico do 5º período de Publicidade de Propaganda da FADEP

Revisão: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 - PR