Notícia

Fadep anuncia NRE Educacional como sua nova mantenedora

Publicado dia 20/09/2018 às 12:48

Em entrevista coletiva realizada na manhã da última terça-feira (18), a Fadep, através de seu fundador e presidente, senhor João Carlos Ribeiro Pedroso, anunciou a NRE Educacional, grupo que, atualmente, mantém sete instituições de ensino superior, em um total de 30 cursos e mais de 11 mil alunos, como a nova mantenedora da instituição. Acompanhado do CEO do grupo NRE, Virgílio Gibbon, João Carlos fez um breve relato das negociações, ressaltando que ainda há pequenos detalhes a serem resolvidos para que a nova mantenedora assuma em definitivo a gestão da Fadep, o que, segundo ele, deverá estar resolvido em uma ou duas semanas. Na presença de representantes de veículos de comunicação de toda região, o presidente ressaltou que o que passa para o controle da NRE é a instituição de ensino em si, com seus cursos e toda infraestrutura a eles relacionada. A estrutura física atualmente ocupada pela Fadep permanece sob sua propriedade.

Falando em nome da NRE Educacional, Virgílio Gibbon, cujo extenso currículo inclui passagens como gestor em algumas das principais instituições de ensino superior do Brasil, destacou o compromisso do grupo em preservar os talentos já existentes, ao mesmo tempo que implantará um processo de gestão cujo objetivo, a partir da oferta de um ensino de excelente qualidade, é obter a nota máxima nos diferentes cursos da Fadep. Segundo ele, a estrutura disponibilizada aos acadêmicos de Pato Branco e região é um dos grandes diferenciais da instituição, sendo, em suas palavras, “de um nível superior a muitas das federais que já tivemos a oportunidade de conhecer”. Gibbon, que estava acompanhado do Diretor de Relacionamento do grupo, Adriano Gomes, e da Diretora da UNITPAC e responsável pelo processo de transição da Fadep para a NRE, Kelen Mânica, destacou o compromisso de tornar a Fadep uma referência em suas diferentes áreas, o que será feito a partir de uma metodologia já utilizada nas demais unidades do grupo. O executivo lembrou ainda que, com a aquisição da Fadep, o grupo NRE passa a contar com oito instituições, todas apresentando em seus portfolios de cursos o curso de medicina. No período da tarde, foi feita uma apresentação da nova mantenedora aos colaboradores da Fadep, que ouviram do CEO do grupo o compromisso da NRE Educacional em preservar e valorizar talentos, em um processo de “soma positiva”, conforme destacou, na qual a Fadep só terá a ganhar.


A NRE Educacional

O Grupo NRE Educacional teve como seu marco inicial a criação do ITPAC – Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos, localizado na cidade de Araguaína/TO. Idealizado pelo seu sócio fundador, o Dr. Nicolau Carvalho Esteves, experiente e reconhecido médico e empreendedor de sucesso destacadamente nas áreas de educação e saúde. O ITPAC Araguaína foi devidamente autorizado a ofertar diversos cursos de graduação, entre os quais se destacaram aqueles relacionados à área de saúde, especialmente o curso de Medicina.

Com grandes esforços e investimentos voltados para a qualidade de ensino, utilização de modernas estruturas e metodologias educacionais, valorização do seu corpo docente e atendimento diferenciado aos seus alunos, o Grupo NRE Educacional ao longo dos últimos anos expandiu suas operações para outras 06 (seis) localidades e consequente oferta de novos cursos, sempre com forte vocação e destaque para os seus cursos de graduação ligados à área de saúde, principalmente os de Medicina. Atualmente, o Grupo NRE Educacional, através dessas instituições, está autorizado a ofertar mais de 30 diferentes cursos de graduação, pós-graduação e demais cursos livres e possui mais de 11.000 alunos devidamente matriculados e aproximadamente 1.500 funcionários (docentes e administrativos).

Com instalações e equipamentos de primeira linha e modernas metodologias, o NRE proporciona aos seus alunos a oportunidade de acesso a uma rede de ensino altamente qualificada e equiparada às melhores estruturas educacionais existentes no mundo, capaz de potencializar o aprendizado e transformar para melhor as vidas dos seus alunos.