Notícia

Com vestibular em 26 de maio, FADEP oportuniza ingresso no segundo semestre para 14 cursos de graduação

Publicado dia 30/04/2019 às 01:27

A Faculdade de Pato Branco (FADEP) realizará vestibular para ingresso no segundo semestre de 2019. A novidade acompanha o momento vivenciado pela Instituição, que agora integra o Grupo Afya Educacional – são 13 instituições de Ensino Superior em várias regiões do Brasil. As inscrições estão abertas e seguem até 24 de maio pelo site vestibular.fadep.br. A prova será realizada no dia 26 de maio, na FADEP, das 14h às 16h.

Neste vestibular, a FADEP oferece 14 cursos de graduação: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Habilitação em Publicidade e Propaganda, Direito, Educação Física – Bacharelado, Enfermagem, Engenharia Civil, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Fisioterapia, Odontologia, Psicologia, Tecnologia em Análise e  Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia em Estética e Cosmética.

A prova será dividida em dois momentos: conhecimentos gerais e redação. Além da prova tradicional, os candidatos podem optar pela utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A taxa de inscrição é R$ 30,00. Para os candidatos optantes pela nota do Enem, a taxa é R$ 20,00.

Para o curso de Medicina, também haverá ingresso no segundo semestre de 2019, com oferta de 60 vagas, cujo processo seletivo ocorrerá por meio da nota do Enem. Mais informações sobre o edital serão fornecidas nas próximas semanas.

Diferencial

A FADEP possui uma estrutura modelo e moderna: laboratórios diferenciados, salas de metodologias ativas, áreas de convivência, ampla praça de alimentação, espaços integrados e interdisciplinares, segurança e estacionamento privado, Núcleo de Empregabilidade, Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, Núcleo de Práticas Jurídicas, Núcleo de Inovação, Mobilidade Acadêmica e Internacionalização, Empresa Junior, Agência Experimental de Comunicação e Biblioteca com mais de 60 mil exemplares.

Destaque, ainda, para o Complexo Esportivo Multiuso, com pista de atletismo, piscina térmica semiolímpica, campo de futebol com iluminação, ginásio de esportes, academia de musculação e duas quadras de tênis. A Faculdade também dispõe de uma moderna Clínica de Saúde, referência para toda a região, onde estão alocadas as clínicas de Medicina, Odontologia, Fisioterapia, Psicologia, ambulatório-escola de Enfermagem e laboratórios de Nutrição e Gastronomia. Hoje, são aproximadamente 3 mil acadêmicos, 145 professores e 128 colaboradores.

Com área construída de 41 mil metros quadrados, a estrutura educacional da Faculdade está distribuída em 17 blocos, atendendo a legislação pertinente às condições de acesso para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida. A FADEP também oferece um amplo estacionamento, com capacidade para 1.500 veículos e um centro de convivência, com área total de 1.238 metros quadrados.

Inscrições

Além do site vestibular.fadep.br, também é possível se inscrever no Multiatendimento da FADEP ou nas secretarias dos seguintes colégios da região: Colégio Estadual Arnaldo Busato (Coronel Vivida), Escola Estadual Sóror Angélica (São Lourenço do Oeste), Colégio Estadual Mário de Andrade (Francisco Beltrão), Colégio Estadual José Armim Matte (Chopinzinho), Colégio Estadual João XXIII (Clevelândia), Colégio Estadual Tancredo Neves (São João) e Colégio Estadual Castelo Branco (Itapejara D’Oeste).

O edital completo do Vestibular FADEP 2-2019, também está disponível no endereço vestibular.fadep.br. Para mais informações, basta entrar em contato com a Secretaria Geral da FADEP, pelo (46) 3220 - 3016 ou (46) 3220 - 3017.


------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação da FADEP.