Notícia

Em clima de tranquilidade, Fadep realiza mais um vestibular de sucesso

Publicado dia 27/11/2018 às 11:59

Realizado no último sábado (24), o vestibular da Fadep demonstrou a força da instituição em meio a um cenário de incertezas para muitas instituições de ensino superior. Com uma baixa taxa de abstenção, e boa procura na maior parte dos cursos ofertados, o campus da Fadep ficou tomado por vestibulandos não só de Pato Branco e região, como também de cidades distantes, que para cá se se deslocaram principalmente em razão do curso de Medicina e do novo curso de Odontologia. Na avaliação do diretor geral da Fadep, professor Eliseu Bertelli, isso demonstra que a Fadep tornou-se uma instituição respeitada e com bom conceito para além de suas fronteiras. “Embora esse fato esteja mais ligado aos cursos da área da saúde, principalmente Medicina, a Fadep mantém uma tradição de atrair estudantes de outras cidades e regiões, com ênfase nos municípios do sudoestes do Paraná e oeste de Santa Catarina”, destacou. Atualmente, segundo o gestor, 46% dos alunos matriculados nos diferentes cursos da Fadep, são de Pato Branco, com os demais vindo de cidades da região, índice de que deverá repetir-se no atual vestibular.

Destacando a atual edição como um dos melhores vestibulares já realizados pela Fadep, a Diretora Acadêmica da instituição, Ornella Bertuol, ressaltou as perspectivas que os novos acadêmicos terão já no início da graduação, o que, em sua opinião, decorre da incorporação da Fadep pelo grupo NRE. “Mesmo mantendo as diretrizes de educação com as quais já estamos comprometidos, a participação em um movimento nacional de educação fará com que a Fadep cresça e, consequentemente, aperfeiçoe seus processos”, lembrou Ornella, ressaltando que os novos acadêmicos podem esperar uma vida acadêmica intensa e de muita riqueza em conteúdo e na preparação para o mercado de trabalho.

Um vestibular mais uma vez exitoso, que, na avaliação do professor Eliseu Bertelli, “transcorreu dentro da normalidade, sem qualquer incidente que pudesse tirar a concentração dos vestibulandos, ou marcar esta edição do vestibular por outra coisa que não a boa recepção que a Fadep deu a todos os seus vestibulandos”.