CEI

Crédito Educativo Institucional

A Faculdade de Pato Branco - FADEP oferece o Programa de Crédito Educativo Institucional – CEI/Medicina, com recursos específicos da mantenedora da instituição. O programa é destinado a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não têm condições de arcar com os custos de sua formação e estejam regularmente matriculados no curso de Medicina. O programa financiará parte do valor da semestralidade do acadêmico, sendo que o início do pagamento do valor financiado será somente depois de o acadêmico estar formado.

O Programa de Crédito Educativo Institucional – CEI/MEDICINA, financiará até 50% do valor da semestralidade, durante a duração do curso, ou quando uma das partes decidir rescindir o contrato. Um dos critérios para obtenção do financiamento é a renda familiar que varia de acordo com a faixa do percentual a ser financiado. O programa possui regulamento próprio e para cada período de oferta será publicado um edital específico o qual definirá datas de ofertas e critérios de seleção.

CEI/MEDICINA

O Crédito Educativo Estudantil – CEI/Medicina é um financiamento estudantil instituído pelo ATO ADMINISTRATIVO n° 005/17, da Direção Geral, com os recursos financeiros da Mantenedora da FADEP.

Destina-se a financiar até 50% do valor da semestralidade dos alunos do curso de graduação em Medicina da FADEP.

O prazo máximo de utilização do CEI será igual ao período remanescente para a conclusão do curso pelo acadêmico, à época de seu ingresso no Programa de Crédito Educativo Institucional – CEI/MEDICINA, observada a duração regular do curso estabelecida pela FADEP.

Aditamento - é a renovação semestral do contrato de financiamento estudantil. Após a assinatura do contrato, o acadêmico fica obrigado a renovar (aditar) o contrato na primeira quinzena letiva de cada semestre a ser financiado ou conforme calendário estipulado pela Direção Administrativo Financeira.

Os pagamentos do Programa ocorrerão em duas fases:

fase: Parcelas fixas referente ao Fundo Garantidor: durante a utilização do CEI (período de estudos), o acadêmico pagará a quantia de R$ 170,00 (cento e setenta reais) por mês. Este valor sofrerá reajuste anual pelo indexador da TJLP.

fase: Amortização - O saldo devedor restante será atualizado pelo valor da mensalidade do curso vigente na data de pagamento das parcelas da amortização.

Quem pode se candidatar

Pode solicitar o financiamento, o estudante que:

  • estiver regularmente matriculado e frequentando curso de graduação em Medicina.
  • ter renda familiar mínima de até 11 (onze) salários mínimos nacionais.
  • não apresentar restrição ao crédito.
  • apresentação de um fiador com idoneidade cadastral e renda comprovada de, no mínimo, o dobro da mensalidade integral do curso financiado. Além disso, o fiador deverá apresentar matrículas atualizadas de, no mínimo, dois bens imóveis, em seu nome.

Como solicitar o financiamento

  • Ler atentamente o Edital.
  • Efetuar a inscrição no site www.fadep.br/cei
  • Após a inscrição, apresentar os documentos solicitados no regulamento do programa