EAD

Apresentação


A FADEP, atenta à velocidade com que as tecnologias de informação e comunicação evoluem, especialmente enquanto ferramentas importantíssimas para facilitar o processo de ensino e aprendizagem, priorizou mecanismos que ampliam as oportunidades de aprendizado e otimizam o tempo em sala de aula, além de fomentar o relacionamento entre alunos e professores de todos os cursos.

A fim de facilitar o acesso da população a educação superior de qualidade, a FADEP apresenta seu curso na modalidade a distância. A modalidade se configura como uma ferramenta para socializar o conhecimento e capacitar profissionais para o mundo do trabalho.

Adotamos ações inovadoras a partir de práticas de estudos com metodologias ativas de aprendizagem e a implementação da sala de aula invertida (maiores detalhes estão descritos no item Metodologia) que provocam em seus alunos o desenvolvimento da autoaprendizagem, estimulando a autonomia intelectual e a articulação entre teoria e prática, plenamente alinhadas ao perfil profissional do egresso do curso. 

Em função de sua missão e dos seus objetivos, a FADEP concentra esforços para contribuir na formação integral do indivíduo, despertando-lhe o senso crítico, o critério ético e a capacidade de julgar e agir corretamente, formando cidadãos conscientes, capacitados para a vida profissional e cívica, conforme as exigências da sociedade moderna. 

Metodologia

A FADEP optou por uma metodologia diferenciada que apresenta resultados concretos na formação dos estudantes, dispondo de uma equipe de especialistas em Educação a Distância para tornar o aprendizado ainda mais acessível aos alunos. O conteúdo das aulas é disponibilizado no ambiente virtual de aprendizado (AVA) amigável e integrado ao sistema de gestão acadêmica.

O método eleito pela Instituição para sua plataforma EaD, permite horários flexíveis e insere o aluno no centro do processo de aprendizagem, respeitando as características e aprendizado individual, além de propiciar mais envolvimento com a leitura e o autoestudo.
Assim sendo, a metodologia EAD da FADEP, assíncrona em sua essência, desconstrói a ideia da utilização do “presencial conectado”, aquela em que o estudante precisava ter hora e data para participar das videoaulas. Sendo assim, possibilita mais tempo para o desenvolvimento acadêmico e o protagonismo do discente.