Extensão

Apresentação

A FADEP compreende a Extensão como o processo educativo, cultural e científico que se articula ao Ensino e à Pesquisa de forma indissociável e viabiliza a relação transformadora entre a IES e a sociedade. Caracteriza-se por um conjunto estruturado de ações que visam à integração das comunidades interna e externa.

A partir da Extensão, a FADEP objetiva contribuir para a melhoria das condições sociais da comunidade externa; estimular o respeito à diversidade, a valorização do multiculturalismo, o fomento à tolerância e a promoção de princípios éticos; fortalecer a interdisciplinaridade, a partir do desenvolvimento de ações extensionistas que congregam diferentes áreas do conhecimento; promover a integração das ações extensionistas com os Projetos Pedagógicos dos Cursos ofertados pela instituição, contribuindo para a construção do perfil do egresso; concretizar programas, projetos e ações de Responsabilidade Social da IES e de Inovação Tecnológica, entre outros.

Ou seja, a partir da Extensão, a FADEP fortalece a interação com diferentes setores da sociedade, resultando na transformação mútua dos agentes e organismos envolvidos.