Notícia

UNIDEP vive momento de planejamento docente e institucional

Publicado dia 17/12/2019 às 08:46

Desde a primeira semana de dezembro, a Direção do Centro Universitário de Pato Branco (UNIDEP) está mobilizando as coordenações de cursos e setores para momentos de formação e planejamento do primeiro semestre letivo de 2020. O encerramento do cronograma, iniciado em 04 de dezembro, ocorreu nesta segunda-feira, dia 16/12. 

De 04 a 05 de dezembro, as coordenações de cursos engajaram seus docentes em momentos de planejamento, focando o Ensino por Competências, quando houve o acompanhamento do Núcleo de Apoio Pedagógico e Experiência Docente (NAPED). No dia 06/12, a Coordenação de Pós-graduação, Pesquisa, Extensão e Inovação (COPPEX) e a Coordenação Acadêmica reforçaram a postura institucional perante a realização de projetos integradores, apresentando nuances e avanços no que refere-se aos projetos de pesquisa e extensão.

No dia 13/12, o NAPED conduziu um momento voltado às adequações dos planos de ensino para o Ensino por Competências. O momento também marcou o anúncio oficial, para os professores, da transformação da FADEP em Centro Universitário de Pato Branco – UNIDEP. Nesta segunda-feira, dia 16/12, coordenadores de cursos, setores e direção, participaram de um momento de imersão, durante manhã e tarde, voltado ao planejamento institucional para 2020.

Para a diretora Acadêmica do UNIDEP, professora Ornella Bertuol, a integração entre os líderes de departamentos, coordenadores e docentes, oportuniza importantes momentos de reflexão. “Buscamos envolver, cada vez mais, nossos alunos, professores e técnicos-administrativos nos processos de planejamento, seja nos momentos de avaliação institucional ou em programações como esta. São integrações pedagógicas e de gestão, voltadas a um futuro focado em avanços e ações planejadas, assim como será o nosso 2020”, completou.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação do UNIDEP

Fotos: Alan Winkoski, acadêmico do 6º período do curso de Publicidade e Propaganda do UNIDEP.