Notícia

Curso de Medicina promove palestra com Celmo Celeno Porto

Publicado dia 19/11/2019 às 09:10

No dia 31 de outubro, a Faculdade de Pato Branco (FADEP), por meio do curso de Medicina, recebeu a palestra “O Exame Clínico e a Medicina do Século XXI”, ministrada pelo doutor Celmo Celeno Porto, médico cardiologista reconhecido nacionalmente pelos seus estudos e obras acadêmicas, utilizadas para embasamento teórico e científico, principalmente para a área da Semiologia Médica.

“Foi um momento muito especial e esperado por todos os acadêmicos, principalmente para o curso de Medicina, visto que o doutor Celmo é uma figura muito importante no ramo da Medicina. Entre os pontos destacados por ele, na ocasião, estiveram as inovações tecnológicas da área da saúde, que vêm para somar na formação médica e contribuir na realização de exames clínicos dos pacientes”, disse a acadêmica Luísa Tonin Sartoretto, secretária do Centro Acadêmico de Medicina XXV de Setembro da FADEP.

A palestra foi promovida pelo Centro Acadêmico de Medicina XXV de Setembro da FADEP, em parceria com a coordenação do curso de Medicina. “A mensagem final, deixada aos acadêmicos, foi que bons profissionais, além da capacidade técnica, devem ter a ética médica como principal componente da equação para exercer um verdadeiro ato médico de excelência”, enfatizou Lara Gandolfo, presidente do Centro Acadêmico.

Atualmente, Celmo é professor voluntário da Universidade Federal de Goiás e presidente regional da Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação da FADEP

Fotos: Gabriel Andolfato, acadêmico do 2º período de Publicidade e Propaganda da FADEP.