Notícia

Pato Branco terá palestra com Alex Duarte sobre empoderamento de pessoas com deficiências

Publicado dia 21/08/2019 às 09:09

A Faculdade de Pato Branco (FADEP) é uma das organizações que está apoiando a realização da palestra "Como empoderar pessoas com deficiência", que será ministrada pelo educador social e diretor de cinema Alex Duarte, nesta sexta-feira, dia 23, às 20h, na Sociedade Rural Pato Branco. O ingresso custa R$ 15,00 e toda a renda será destinada à Associação Iguais na Diferença, que atua em Pato Branco e é voltada à promoção dos direitos e práticas inclusivas de pessoas com deficiência, trabalho realizado por voluntários. 

O evento faz parte do projeto “Cromossomo 21”, reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) por promover uma nova visão sobre a diversidade. No tour de palestras pelo Brasil, Alex Duarte está lançando o seu terceiro livro, que dá título à palestra. Ele aborda práticas inclusivas, além de formas de transformar limitações em autonomia e independência.

Em 2016, Alex foi um dos representantes do Brasil na ONU pelo Dia Internacional da Síndrome de Down e recebeu o título de cidadão brasileiro pela Academia de Letras de São Paulo. O filme “Cromossomo 21”, do qual é diretor, foi premiado em Hollywood e exibido nos cinemas do Brasil.

Há 10 anos, Alex atua como palestrante na área de inclusão. É graduado em Comunicação Social, pós-graduando em Psicopedagogia Clínica Institucional. Além disso, também tem formação em Coaching, realizada em Orlando/EUA. Foi o primeiro jovem a documentar a Missão de Paz da ONU, no Haiti.

A palestra de Alex Duarte em Pato Branco é uma promoção da Associação Iguais na Diferença, Clínica Médica MediVida e Celeste Clínica Integrada, com apoio de diversas organizações parceiras. Os ingressos podem ser adquiridos na Tesouraria da FADEP ou pelo link: http://bit.ly/AlexDuartePB.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR, com informações da Assessoria de Alex Duarte.

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação da FADEP.