Notícia

Engenharia Elétrica da FADEP recebe menção honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná

Publicado dia 23/08/2019 às 08:22

Proposição foi do deputado estadual Luiz Fernando Guerra Filho, que esteve na FADEP na noite desta quinta-feira (22/08), entregando a homenagem aos alunos que conquistaram o segundo lugar em concurso realizado pelo CREA/PR


Na noite desta quinta-feira (22/08), o deputado estadual Luiz Fernando Guerra Filho participou de uma solenidade na Faculdade de Pato Branco (FADEP), quando entregou a menção honrosa aos egressos do curso de Engenharia Elétrica, Renata Sobierai e Júlio Marcelo Goinski que, sob orientação do professor Me. Sidnei Pereira, conquistaram o segundo lugar no concurso promovido pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (CREA-PR) que avaliou o melhor Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) no Estado.

A solenidade contou com a presença de Gilmar Ritter, da regional de Pato Branco do CREA-PR, que na ocasião entregou os certificados da premiação, concedida pelo Conselho Profissional dos Engenheiros. Participaram, ainda, a diretora Acadêmica da FADEP, professora Ornella Bertuol e o coordenador do curso de Engenharia Elétrica da FADEP, professor Me. Ricardo Bertoncello.

O concurso do CREA/PR reconhece trabalhos acadêmicos desenvolvidos no Estado em cada modalidade de abrangência do CREA. O vice-campeão estadual, fruto da FADEP, foi o trabalho “Redes de Distribuição de Energia Elétrica: Análise de soluções em smart grid para reconfiguração automática”, que aborda a melhoria do desempenho do sistema de distribuição de energia elétrica.

“Temos o reconhecimento do Conselho Profissional do CREA/PR e, agora, o reconhecimento da sociedade, por meio da Assembleia Legislativa, pois esta menção honrosa, proposta pelo deputado estadual Luiz Fernando Guerra Filho, representa a valorização da sociedade diante das pesquisas acadêmicas que estão sendo feitas pela FADEP na área de Engenharia. Isso, para nós, é motivo de muito orgulho”, destaca o professor Ricardo.

O deputado estadual Luiz Fernando Guerra Filho, que é de Pato Branco, enfatiza que a menção honrosa foi aprovada de forma unânime, pelos 54 deputados da Assembleia Legislativa do Paraná, marcando, assim, a história da FADEP, do curso de Engenharia Elétrica, bem como dos alunos e professores envolvidos na conquista.

“Este é o reconhecimento, por parte da Assembleia Legislativa do Paraná, a esses alunos que conquistaram um prêmio tão importante e estão entre os melhores TCCs do Paraná na área da Engenharia. Fico muito feliz em ver trabalhos técnicos sendo aplicados, na prática, beneficiando a sociedade e sendo reconhecidos pelo CREA/PR. Essa homenagem visa orgulhar esses acadêmicos e motivar aqueles que estão fazendo suas pesquisas. Parabenizo à FADEP, pois se temos bons trabalhos e bons alunos, é porque, certamente, há um corpo docente qualificado, que oportunizou a conquista deste resultado”, salienta o deputado.

A egressa do curso de Engenharia Elétrica da FADEP, Renata Sobierai, enaltece a representatividade do prêmio e do reconhecimento, por parte da Assembleia Legislativa do Paraná, em prol da sua carreira e da valorização diante do potencial acadêmico do curso. “Já consideramos uma grande honra recebermos o prêmio de segundo melhor TCC na área de Engenharia Elétrica, mas, ao recebermos a menção honrosa, ficamos surpresos e agradecidos, justamente por esta ser uma homenagem tão significativa. É muito gratificante ver nosso trabalho, esforço e dedicação sendo reconhecidos desta forma, na casa daqueles que representam o povo. E, também, isso vem como um incentivo, para continuarmos sempre em busca de conhecimento, visando o aprimoramento, não só para nós, eu e o Julio, mas para nossos colegas que ainda estão na graduação e podem ser agraciados com estes méritos no futuro”, destaca.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação da FADEP

Fotos: Lucas Alexandre Nether, acadêmico do 4º período de Publicidade de Propaganda da FADEP.