Notícia

Curso de Publicidade e Propaganda da FADEP realiza bancas de Projeto Integrado

Publicado dia 25/06/2019 às 06:58

Na semana passada, dias 17 e 18 de junho, o curso de Publicidade e Propaganda da Faculdade de Pato Branco (FADEP) realizou as bancas de socialização do Projeto Integrado, desenvolvido com professores e acadêmicos do 5º período do curso. O processo interdisciplinar envolve práticas de aprendizagem ativa, promovendo experiências necessárias para a transposição teórica e prática proposta pelas disciplinas envolvidas.

De acordo com o professor Everton Lozáppio, o Projeto Integrado do curso de PP objetiva propor aos acadêmicos a aplicação prática da vivência acadêmica acumulada e que transpõe o quinto período, englobando toda a construção da formação profissional. “Neste projeto, foi proposto, pela banca do colegiado, o atendimento de demandas de clientes reais, com porte de atuação regional, visando a realização de ações de marketing e comunicação com um budget previamente definido”, explica o professor.

Este projeto congrega todas as áreas de atuação do profissional publicitário, desde a captação do “job” pelo setor de atendimento, criação, mídia e produção; processo em que todos os acadêmicos se envolveram. “Com um viés que promove a transposição e a inter-relação da vivência teórica para a prática, este projeto busca oportunizar ao acadêmico, seja atuante na área, em outra ou ainda para aqueles que não estão no mercado de trabalho, a vivência do cotidiano de uma agência de comunicação, proporcionando a experiência em todos os setores, contribuindo ainda mais para auxiliá-lo na sua escolha por determinada área da profissão”, reforça Everton.

Realização

Neste semestre, as disciplinas envolvidas, no projeto interdisciplinar, foram: Mídia, Produção Publicitária em TV, Planejamento de Campanha, Redação Publicitária III e Semiótica, ministradas, respectivamente, pelos professores Everton Lozáppio, Samuel Krutsch Jr., João Faccio e Jozieli Cardenal. O projeto foi apresentado aos acadêmicos do 5º período na transição do primeiro para o segundo bimestre e, a partir desse momento, os grupos entraram em monitorias com os professores. Paralelamente, toda a parte organizacional, desde a escolha do cliente, até a operacionalização estratégica e tática do projeto, foram conduzidas pelos alunos, a partir das monitorias dos professores e com apoio institucional de toda a infraestrutura que o curso disponibiliza ao acadêmico para a produção de seus projetos.

------------

Matéria: Profa. Ma. Jozieli Cardenal Suttili / Jornalista MTB 9268 – PR

Coordenadora da Agência Experimental de Comunicação da FADEP

Fotos: Adriele Raulino (acadêmica do 1º período de Publicidade de Propaganda da FADEP) e Mateus Mazzetti (acadêmico do 3º período de Publicidade e Propaganda da FADEP).