PADIS

Apresentação

Olá, nós somos o Programa de Atendimento ao Discente do UNIDEP, mas você pode nos chamar de PADIS.

Nós somos um setor do Centro Universitário de Pato Branco, criado unicamente pra cuidar de você e da sua jornada acadêmica. Gratuitamente, nós ofertamos atendimento psicológico, pedagógico e desenvolvemos muitas outras ações focadas unicamente no seu bem-estar.

O que o seu amigo PADIS quer é ver você passar pela sua jornada acadêmica de forma tranquila e saudável.

A nossa missão é: assegurar aos acadêmicos do UNIDEP condições necessárias para a garantia do acesso e permanência, a partir de parcerias e programas, atendimentos pedagógicos, psicológicos e serviços de saúde, bem como, a promoção de atividades científicas, artísticas, de saúde, esporte e lazer, propiciando assim, uma formação humana integral.

E os nossos valores são: Foco no aluno; Ética, Dedicação e Confiabilidade.

Estamos localizados em frente ao Multiatendimento. Procure-nos sempre que você precisar.

Até mais, acadêmico!

Onde fica o PADIS?
O PADIS está localizado em frente ao setor de multiatendimento do UNIDEP.

A quem o PADIS atende?
Aos estudantes de graduação e pós-graduação do UNIDEP.

O que o PADIS faz?
Acolhe, atende e orienta os alunos, em questões acadêmicas e pessoais, buscando o pleno desenvolvimento do estudante, com a proposta de um atendimento humanizado às necessidades dos acadêmicos.

Aqui você pode usufruir de:

1- Atendimento Pedagógico: mediante um planejamento individualizado, realizado por uma professora pedagoga especializada, é desenhado um plano de ação pedagógico com o objetivo de identificar as rotas de aprendizagem de cada um e, consequentemente, intervir para que os avanços aconteçam.

Alguns dos objetivos do atendimento pedagógico:

- Maximizar o aproveitamento do acadêmico;

- Auxiliar no processo de organização/gestão do tempo, no processo de ensino aprendizagem através de estratégias individuais;

- Propor técnicas que auxiliem na concentração/atenção/memorização, dentre outras.

2- Atendimento Psicológico: questões que possam estar interferindo no desempenho acadêmico. Ex: ansiedade, dificuldades nos relacionamentos interpessoais, dificuldades nas habilidades sociais, elaboração de perdas, dúvidas e dilemas existenciais, gestão de conflitos pessoais ou familiares, entre outras.

Aconselhamento para tomada de decisões importantes, para a vida acadêmica e profissional.

Alguns dos objetivos do atendimento psicológico:

- Auxilia o indivíduo a planejar, tomar decisões, lidar com a rotina de pressões e crescer, com a finalidade de adquirir uma autoconfiança positiva.

- Produzir mudanças significativas em uma ou mais áreas: pessoal, acadêmica, profissional.

3- CAFE – Centro de Atividades Físicas e Esportiva: projeto vinculado ao curso de Educação Física e em parceria com o PADIS, onde o acadêmico pode usufruir através de inscrição a utilização da piscina para natação, e do ginásio de esportes. O funcionamento do CAFE representa um dos aspectos da contemporaneidade da Instituição, na medida em que ao incentivar a promover a prática saudável no ambiente acadêmico está efetivamente interferindo na qualidade de vida das pessoas. A prática de exercícios físicos associados a um espaço que proporcione socialização e descontração tem contribuído significativamente para a saúde física e mental.

4- Projeto Noites Culturais: organizado pelo PADIS, visa promover a integração entre os acadêmicos da instituição, valorizando seus talentos artísticos culturais. É realizado semanalmente, à noite, durante o intervalo no espaço da cantina. Faça no PADIS sua inscrição e mostre todo o seu talento!

5- Intervenções em sala de aula: a equipe multidisciplinar do setor busca fomentar momentos de interação entre os acadêmicos em atividades coletivas, bem como abordar os temas propostos pelas turmas, e pelos professores, de forma a sensibilizar os acadêmicos no que se refere à significância do processo pessoal das escolhas, e compromissos assumidos na vida acadêmica, vislumbrando o impacto das consequências de tais atos, num futuro próximo e na vida profissional de cada um.

6- Incentivo às ações socioculturais: considerando que o UNIDEP tem como missão, não apenas a formação de profissionais, mas principalmente a formação de profissionais conscientes de seu papel na sociedade e que isso se consolida de fato, a partir de preceitos técnicos e éticos se ele for realmente um bom cidadão e é esta mensagem de solidariedade e cidadania que buscamos transmitir através das ações realizadas. Algumas das ações realizadas por esse setor: Campanha de Doação de Sangue, Conscientização “Maio Amarelo”, apoio à Campanha Mil Abraços, ação “Espalhe Simpatia, ação “Frases do Bem”.

Como o PADIS pode ajudar?
Através do Acolhimento, Orientação e Apoio em casos como:
- Dúvidas de ordem acadêmica ou normas de graduação;
- Dificuldades nos estudos, seja no acompanhamento das disciplinas, no estudo ou administração do tempo;
- Problemas de relacionamento interpessoal (estudante-estudante, estudante-professor);
- Dificuldades de adaptação à vida acadêmica;
- Conflito pessoal ou familiar que possam interferir no desempenho acadêmico;
- Problemas de saúde;
- Insatisfação com o curso ou com a escolha;
- Decisões importantes para a vida acadêmica e profissional;
- Oportunidades oferecidas ao estudante de graduação e pós-graduação.

Como é feito o atendimento no PADIS?
Para ser atendido é só se dirigir ao PADIS, que um dos membros da equipe lhe receberá. Recomendamos que seja agendado um horário, sempre que possível. Você pode marcar seu horário pessoalmente.

SÓ NÃO PERDE A CABEÇA PORQUE ESTÁ GRUDADA?
É NO PADIS QUE FICAM OS OBJETOS PERDIDOS É SÓ VIR NOS PROCURAR.


No PADIS, o acadêmico é sempre bem-vindo.
Venha conhecer o PADIS, esse espaço é seu.